24.7.05

Ao principio estava o verbo...

Mas o verbo de acção ou o verbo de linguagem? Claro que a acção é uma forma de linguagem ou senão não haveria razão para o sexo...quer dizer para chegar a isso inventa-se qualquer razão...mas o que eu queria dizer era que mesmo se o acto é uma forma de expressão, de linguagem, ha uma diferença entre eles.
Ha pessoal que actua sem pensar e ha outros que pensam sem actuar. O que é bom é pensar para melhor actuar. Porque actuar para depois pensar dà sempre chatices, sobretudo se tiveres feito merda....

S'il est bon de ne rien dire avant de parler il est encore plus utile de réfléchir avant de penser. (Pierre Dac)

Assim pensar e criticar são optimas formas de justificar os teus proximos actos. E depois autocriticar as tuas proprias criticas! Para assim ninguem dizer que és um gajo muita estupido e tal! Isso é que é pensar!
Mas de outro lado (critica) se tu criticas a tua propria critica, então estas de acordo com o objecto da tua critica.
Não! (ai vem a autocritica da crica...oups...da critica) A critica não é um circulo, onde se não estas de acordos tens de voltar sempre ao ponto de partida! Ao contrario, a critica, se for bem feita claro, isso équivale a ser pensada e não fundamentada em pressupostos (que como sabemos na sua grande maioria das vezes estão errados), leva o pensamento para outro nivel, e assim vão se construido as coisas. Claro porque critica para critica é que não! Politiquisses pacovias é que não!

A critica tem de ter um objectivo constructor e não destruidor!

L'activité paranoïaque critique est une force organisatrice et productrice de hasard objectif.(Salvador Dali)
Le critique a toujours le mérite imbécile de se prendre au sérieux. Il n'a d'ailleurs souvent que celui-là (Jean-Marie Poupart)

3 Comments:

Blogger Daniel said...

"No Princípio Era o Verbo", João 1:1-3

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (João 1:1-3).

da Bíblia

3:00 da manhã  
Blogger Mitch Bacano said...

Mas as ideias de deuses morreram com Nietsche e o Homens morreu nos anos 40. Por isso o verbo é de todos e de ninguem, e por isso as coisas são feitas por todos e por ninguem!

PS: Utilisei um pouco do verso, mas nem o meu topico nem eu temos nada a ver com religioes!!(queria isso limpo!!! ;))

2:36 da manhã  
Blogger Daniel said...

Não duvido das tuas crenças (é sempre bom clarificar as coisas), mas transcrevi a frase apenas porque me pareceu interessante.

7:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home