26.7.05

Ser ou não ser...

Se eu fosse totó, estaria certamente a frente do meu computador a ler este texto,
Que não passa de uns rabiscos de pouco jeito.
Se eu fosse totó, ficaria acordado durante a noite até tempo perder,
A frente da TV ou então a jogar no PC, em vez de dormir para acordar cedo e o sol ver nascer.
Se eu fosse totó, ficaria fechado em casa a falar pela net todo o dia,
Em vez de sair e encontrar os amigos num café ou num parque, mas não num centro commercial!
Se eu fosse totó, não teria namorada, não porque sou chato e feio, mas porque não tenho vontade para tal.
Se eu fosse totó, não ligaria a politica nem ao resto do mundo, porqué pensar nos outros? Se nem consigo pensar em mim...
Ah! se eu fosse totó...pelo menos poderia
Por um nome naquilo que sou hoje em dia.

Diario de um Totó entototizado

Le temps ne fait rien à l'affaire ; quand on est con, on est con. (Georges Brassens)

1 Comments:

Blogger Daniel said...

Não pude deixar de reparar na eterna questão que persegue o homem (e tão dramaticamente imortalizada por Shakespeare)... fez-me lembrar um poema do Fernando Pessoa

Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.


Acho que está em consonância com o teu estado de espírito... era muito mais fácil ser gato e não ter consciência de si, mas não tinha tanta graça... quer dizer, digo eu... é que assim não havia blogs destes para abanarem a consciência das pessoas...

2:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home