26.7.05

hmmmm...

hmmm... o meu post é numa linha completamente diferente dos outros todos mas quando me convidaram não me dixeram se este blog tinha algum tema em especial então vou escrever sobre o k me apetece.
E o k me apetece dizer agora é... porra o Estaline tinha razão kd dixe k o imperialismo era a fase final do capitalismo, sim... o k são os E.U.A. senão um império k se veio a crescer e anexar territorios durante este tempo todo. E vcs agora ficam nakela... " o k? anexar territorio??" e eu digo vos sim... grande parte da África não é propriedade dos E.U.A.?? Pelo menos age como tal controlada como marioneta pelos fios das dívidas externas, o k só demonstra uma coisa, eles aperfeiçoaram uma maneira muito melhor de de controlar territórios, o colonialismo económico.
São libertadores onde lhe interessa (como no Iraque mas já lá chegarei) mas kd isso n é vantajoso económicamente apoiam opressores e atenuam infracções como é o caso israel/palestina, em k territorio palestiniano foi simplesmente anexado pelos israelitas e e dpx inda se censuram as acções terroristas palestinianas como se eles n tivessem direito de estar fulos por terem sido arrancados de territorio originalmente deles, e porquê k os EUA n libertam a palestina e continuam a atirar arei para os olhos das Nações Unidas? Ora... pk Israel tem ligações mt fortes a nivel economico com os EUA claro e por ixo se a liberdade e justiça poe em perigo os interesses economicos da potencia mundial... entao n ha liberdade e justiça para ninguem. Outro pormenor k eu axo engraçado eh k os ditos actos terroristas dos palestinianos se repararem nas noticias têm em regra geral, alvos militares, ja as incursões do exército israelita são sempre dirigidas a civis, são atakes feitos indiscriminadamente à população civil palestiniana, or recordem me la... kem e k são os terroristas?
Sem kere aprofundar a kestão do iraque, pelo menos não neste post, só kero deixar aki estas ideias, o iraque era,(bom ainda o é na minha opinião mas pronto), a birmânia também. A quantidade de iraquianos k keriam a keda do regime n superava em muito a quantidade dos k o apoiavam, na birmânia grande parte do povo tem esse desejo e os apelos são constantes. No iraque há petroleo, na birmânia não. A birmânia ainda tem o mesmo regime.

2 Comments:

Blogger Mitch Bacano said...

Para começar so queria dizer que este blog não tem tema nenhum a não ser o facto de escrevermos o que nos passa pela cabeça.
Eu sempre gostei do dualismo dos EUA em que reprimiam, na altura, o Reino Unido e a França por terem colonias mas ao mesmo tempo sempre tentaram (e conseguiram) colonisar a sua maneira. Claro que ha os exemplos das Ilhas do Pacifico, de Puerto Rico, Ilhas Virgens...que são dependencias dos EUA, mas o pior é o colonialismo économico como tu mostras, onde através de multinacionais e organisaçoes como a OMC ou FMI vão controlando a economia de muitos paises. Tambem ha o colonialismo cultural, com uma uniformisaçao cada vez mais accentuada do padrão cultural mondial graças a tv, musica e cinema e comida entre outros.

O exemplo mais flagrante são os paises da America Latina (campo de jogos dos EUA) onde durante anos e anos (e parece que vai continuar) os EUA brincaram e lucraram ao por no poder ditadores como o Pinochet no dia 11 de setembro de 1973 (Putch de Pinochet contra Salvador Allende, morto nesse dia, que tinha sido eleito democraticamente), ou então promovendo os Contras na Nicaragua...
Tambem ha o exemplo da Nato, onde cada pais membro (menos a França que não aceitou essa situação) tem de ter uma base americana no seu territorio....

Por isso podemos pensar como parar isso?

Comme le dit un jour un homme d'esprit, le cannibalisme fit place au capitalisme lorsque l'homme se rendit compte qu'il était plus rentable d'exploiter son prochain que de le manger.
(Lytle W. Robinson)

11:13 da manhã  
Blogger Focused said...

kd dixe "o iraque era" keria dizer "o iraque era uma ditadura"

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home