26.3.07

And the best portuguese is....


SALAZAR!

Congratulation Portugal!

1º António de Oliveira Salazar - 41,0%
2º Álvaro Cunhal - 19,1%
3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0%
4º D. Afonso Henriques - 12,4%
5º Luís de Camões - 4,0%
6º D. João II - 3,0%
7º Infante D. Henrique - 2,7%
8º Fernando Pessoa - 2,4%
9º Marquês de Pombal - 1,7%
10º Vasco da Gama - 0,7%

21.3.07

Burkenau Dreamin'


Prof de Bioética : "Recue aos finais da década de 40 do século XX, após ter terminado a segunda guerra mundial, e imagine que era o editor de uma revista científica na área das ciências da vida. Recebia uma artigo com grande quallidade científica e com grande relevância para a compreensão e tratamento de um determinado problema, por exemplo o da hipotermia. Sabia no entanto que os resultados tinham sido obtidos com prisioneiros que foram sujeitas a condições extremas de temperatura e que alguns deles não só sofreram como também morreram como resultado destas experiências. Decidiria publicar ou não o artigo e porquê?"

Um gajo de biomedica : "Claro que publicaria!
Uma vez que os judeus são uma raça inferior e as experiências neles operadas contribuiram de modo positivo para o progresso da ciência, sendo eu o editor de uma revista científica, não tenho outra alternativa a não ser "pôr a nú" a escória da sociedade.
Na minha óptica, os judeus são uma espécie descoberta acidentalmente em laboratório aquando dum estudo de uma mal-formaçao no pâncreas...
Eles nasceram para serem cobaias, tendo como mais-valia a aptidão para angariar dinheiro e sustentar as experiências."

Prof de Bioética : "A questão permite discussão e, por isso mesmo, foi debatida pela comunidade científica da altura. Poderei falar mais do assunto na próxima aula.
O Fórum de discussão da disciplina não é um lugar para comentários racistas, trocista e sem sentido. Este tipo de comentários será altamente penalizador para quem os efectua."

Toma lá que já te lixaste! (eu pensava que ele estava a brincar, e ainda acho, mas depois de ver o perfil dele , onde li "tão depressa aperto a mão a branco como o pescoço a um preto", pergunto me o que é que estou a fazer no meio destes gajos??)

15.3.07

Manhattan Project


Estávamos a discutir o papel do cientista na consciencialização da aplicação dos seus conhecimentos na sociedade e nos métodos utilizados para atingir esse conhecimento, quando falamos do "Manhattan Project" e do papel ético dos físicos envolvidos.

Foi nesse momento que um dos alunos presentes na sala declarou que "o facto das duas bombas terem sido lançadas no Japão foi muito positivo porque não permitiu a expansão do comunismo no mundo e assim salvou milhões de vidas". Uma atrocidade para nos salvar de outra (se estivermos de acordo com a visão negativa que ele tem do comunismo...)...isso é que é ético.

Agora percebo que haja pessoas que acreditam que na nossa época é normal combater o terrorismo pelo terror. O Bush não está só afinal.