29.7.05

A Culpa é sempre dos outros!

Ja ouvi tantas vezes frases do tipo : “Ai meu deus !! O que fizemos a deus para merecer isso tudo !” que um dia tive de me passar! Eu respeito as crenças das pessoas e por isso não digo nada nem me importo com isso, mas acho que cheguei a um ponto que ja não posso ignorar esse fenomeno de por as culpas do que acontece nos outros, que seja os deuses, o Sistema, os americanos, a CIA, a Al-Qaeida, o Marilyn Manson, os marcianos....
Quando é que vamos para de por as culpas nos outros?? Quando é que a causa, o problema e a solução vão parar de ser coisas extra-pessoais?? Quando é que é que as pessoas vão compreender que a culpa ou a solução està neles??

Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você e pode e você deve, pode crer
[Gabriel o Pensador - Até Quando?]

Porque nesse dia, vamos poder mudar as coisas! Em vez de esperar que o problema se soluciona sozinho, por magia ou milagre, vamos por as mãos na massa e tratar disso!
As crianças morrem em Africa. “Coitadinhas, Meu deus, elas não tem culpa! Ha mesmo pessoas muito mas nesse mundo!” Claro essas pessoas somos nos todos que não fazemos nada alem de lamentar! “Ai meu deus, este pais esta de rasto! Tanto desemprego, a seca e tal!” : Faz algo para mudar isso! “Como?” Como?Para ja, para de te lamentar! Junta te e muda as coisas! Para o desemprego tenta mudar o sistema economico! Para a seca, para de poluir e tenta fazer com que os outros parem tambem!

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quandoa gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro
[Gabriel o Pensador – Até Quando?]

1 Comments:

Blogger Daniel said...

Perfeito!

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home