22.7.06

Anjinha ou diabinha?


Estava a começar a escrever este post quando me lembrei de ver se não destoaria de todos os outros posts. Bem... mas claro que sim!

Depois reparei no subtítulo do blog e percebi quase nada - é a opinião de alguém (humorista francês, vi no google) que parece dizer que não pensar é mau (foi assim que interpretei mas até que pode ser o contrário). De qualquer das maneiras é assim que penso: se temos a faculdade de pensar (e pensar só traz mais à nossa vida, demasiado curta para tudo o que se pode fazer ou pensar por isso não percam muito tempo a ler isto) e não o fazemos então somos demasiado estúpidos.

Uma das coisas em que gosto de pensar é no que fiz durante o dia ou a parte da vida de que me lembro. Isto leva-me sempre a considerar as motivações das minhas acções, não no sentido imediato mas noutro que me faz pensar em Deus e vida depois da morte. Muitas pessoas acreditam numa recompensa depois de morrer (não recompensa mas sim objectivo) e para definir o local para onde se vai é feita a contagem do bem VS mal feito na vida que acabou de desaparecer (não desaparece realmente pois de outra maneira não precisávamos de pensar no que se passa depois de morrer...).

Isto tudo para introduzir a imagem deste post, a contagem feita a uma colaboradora deste blog (não digo quem... mas colaboradora só há uma) a brincar claro! Com um pouco mais de tempo a coisa estaria ainda pior - a caminho do jantar mais ideias que significavam mais barras para o diabinho surgiram e não estão ali contabilizadas! Ahhh e algumas das barras da anjinha estão um pouquinho aldrabadas...

3 Comments:

Blogger Maria Marques/Santos Santos/Marques said...

eu axo mal este tipo de posts!!!
axo de muito mau tom as pessoas falarem mal e inventarem calunias sem klkr fundamento!!
Considerava este blog com um nível acima da média mas já vi k afinal n é bem assim!!
Resta.m somente prefrasear um grande senhor que 1 belo dia disse as sábias palavras: "A minha mãe me proibiu de conversar com ignorantes!" e tenho dito!
bjufas ** * **

4:04 da manhã  
Blogger Mitch Bacano said...

Fico contente por ver frases minhas citadas por esse mundo fora. Um dia atingirei o nivel de um "Ser ou não ser" ou "Errare Humanum Est"...para ja fico com "Sai, Mistura te e Prolifera" ou "Não tenho vicios...Sou demasiado perguiçoso para isso."

Alem disso queria referir que a citação do grande Pierre Dac fala desse grande problema dos nossos dias, que os que parecem mais pensar, são muitas vezes os que pensam menos.

E queria tambem responder a uma aparte que o meu colega escreveu: "e pensar só traz mais à nossa vida, demasiado curta para tudo o que se pode fazer ou pensar por isso não percam muito tempo a ler isto". Epa se temos pouco tempo de vida, porquê perder tempo apensar e não fazer logo as coisas? (eu não sou adepto do atacar sem pensar mas gostaria de ver o ponto de vista dos meus colegas)

10:51 da tarde  
Blogger Mitch Bacano said...

Queria também dizer que o que o meu caro colega escreveu é totalmente veridico. A nossa colaboradora esta sempre a dizer que é uma "anginha"...mas todos nos sabemos que quanto mais se afirma, mais se é o contrario.

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home