12.9.06

Cabeçadas Zinedianas


"Cabeçadas à Zidane? O que é isso?" pergunta me o João-Jacques. Respondo-lhe que é uma pratica existente há muitissimos anos, quando o mundo ainda era potável e se dava cabeçadas quando se estava zangado.
-"Ai é? E destes muitas?"
-"Algumas...mas devia ter dado mais. Não eram ocasiões que faltavam. Se pudesse voltar atraz daria... :

-Uma bela cabeçada a minha mãe que me deu a luz e chateou me desde então e vai me chatear muito mais.

- Uma cabeçada-à-Cais-de-Sodré a Tania Ribas de Oliveira...não sei porquê mas sempre que oiço o nome dela, apetece me dar mais uma cabeçada! Irrita-me!

-Uma valente cabeçada ao toque do meu telemovel que tocando, desperta me uns impulsos assasinos. Já o mandei varias vezes contra a parede.

-Uma cabeçada-suicida ao governo israelita (americano) e as organisações terroristas que me dão cabo da paciência com as suas criancices. Se eu fosse terrorista já tinha pintado o Muro das Lamentações de roxo fluorescente.

-Uma cabeçada-anestesiante ao pessoal do centro de saúde aqui do sitio que me faz esperar 3 horas (com consulta marcada). Só não esperei mais tempo (tipo 3 anos) porque não precisei de um transplante vital ou de uma operação urgente.

-Uma cabeçada-moribunda aos cadáveres lá da faculdade que já nem conseguem disfarçar alzheimer, então tentar dar aulas....

-Uma cabeçada-babada aos putos e aos velhos todos...epa não os suporto. É demasiado Gnagnagna para mim, que os mandem todos para uma creche.

-Uma cabeçada-do-além as testemunhas de jeová...não...até gosto deles quando vêm bater-me a porta e fogem depois de eu responder, a pergunta "Acredita em deus?", que sou animista.
-"O que é isso?"
-"Sabe, é aquilo do Voodoo e da magia negra!"
Não sei porquê mas nunca mais voltaram...
Por falar nisso uma vez vieram ao antigo prédio da minha avó e foram chatiar um vizinho do 3º andar. Ele abre e diz que não esta interessado. Sabendo que as velhas iam descer, ele vai até a casa da minha avó e espera por elas. Devias ter visto, João-Jacques, a cara delas quando ele abre e diz "O quê? Outra vez!"...também nunca mais voltaram...Acho que estou a ficar com saudades deles...vou para a ilhas Santa Helena ou Tristão da Cunha que é o territorio (como aquilo é colónia dos ingAleses, não éconsiderado país) com a maior taxa de testemunhas no mundo. Deve ser onde aterram as naves dos Raelianos...

-Por falar em seitas, daria uma cabeçada-transcendente nos artistas que utilizam o seu poder mediático para publicitar seitas como a Cientologia (das mais ricas e perigosas...estão a tentar ser julgados em França...mas as provas desaparecem do nada na própria procuradoria) ou então seitas esotéricas com ligações a cabala e afins. Só aceito uma seita, que é a minha claro! Se queres juntar te à nós, liga para o 214565252 e deixa nos o teu contacto e número de cartão multibanco (e o pin claro).

-Dava uma cabeçada-mediatica aos jornalistas por falarem do 11 de Setembro esquecendo do que esse dia representa também : O golpe da Junta Militar do Pinochet (1973) e o consequente assassínio do Salvador Allende, 1º Presidente do Chile a ser eleito democraticamente. Seguindo este raciocínio também lhes dava uma cabeçada por todas as bacoradas que dizem (Tipo "Abidjan a capital da Côte d'Ivoire"...para quem não sabe é Yamoussoukro) e pelo poder que eles tem hoje em dia em poder seleccionar o que é importante ou não. Não quero ninguém para fazer isso no meu lugar! Eu é que decido se a fraude eleitoral no México é mais importante do que o gato perdido da Avó Maria que vive em Santa Comba Dão (Nelas)!

-"Eram essas as cabeçadas que eu daria, João-Jacques! Cabeçadas nunca são demais neste mundo de cabeças vazias."

Bem vou continuar a dar cabeçadas mais tarde porque agora tenho de me bater a cabeça contra o muro por estar a escrever isto em vez de estudar.

1 Comments:

Blogger Carolina/e said...

vai uma aspirina?

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home